04/05/2017 11:46

ESPORTE É QUALIDADE DE VIDA!

1ª CAMINHADA E CORRIDA DE RUA DE FLORESTÓPOLIS⁠⁠⁠⁠

Na última segunda-feira (01), Prefeitura Municipal de Florestópolis através da secretaria de educação cultura e esportes, realizaram a 1ª corrida e caminha de rua de Florestópolis.

O evento contou com mais de mil pessoas envolvidas entre elas 400 atletas participantes, na caminhada e corrida de rua nas categorias masculino e feminino.

As provas foram divididas em duas etapas: 1ª etapa, caminhada de 2,5 km acima de 5 anos, 2ª etapa corrida de 5 km acima de 16 anos, ambos para homens e mulheres.

O evento iniciou às 8:00 horas com apresentações e logo após foi dada a largada da caminhada, posteriormente a corrida.

Estavam presentes, o prefeito municipal Nelson Junior juntamente com a primeira dama Caroline, o vice-prefeito Nilson Soares, vereadores municipais, toda a equipe da secretaria de educação cultura e esportes e demais autoridades.

O prefeito salientou dizendo: “estou muito contente com a realização de um evento tão como este, que envolve pessoas de todas as idades. Quero agradecer a todos que se envolveram, os colaboradores, os patrocinadores, enfim a você que venho com a sua família. Hoje é um dia especial pois o esporte é extremamente importante para auxiliar na qualidade de vida principalmente nas crianças e adolescentes e  traz também benefícios emocionais, pois as crianças e os adolescentes poderão testar as suas capacidades motoras, emocionais e benefícios sociais, aprendendo os limites e os comportamentos importantes na convivência social com outras crianças e adultos abrindo porta para a sociabilidade, contribuindo para a educação, para o convívio e desenvolve a aprendizagens que serão úteis para o resto de sua vida.”

Vale destacar que esta é a primeira caminhada e corrida realizada no Município, um incentivo ao esporte, todavia sua pratica pode transformar as vidas de muitas crianças e adolescentes, estimulando a superação de barreiras e limitações e o crescimento das noções de solidariedade e respeito às diferenças. Quem pratica esportes tem a oportunidade de se tornar um cidadão melhor, porque treina também para a vida, para exercer os seus direitos e compreender os seus deveres com disciplina e determinação.

Assuntos