05/05/2017 11:32

MÉDICO GINECOLOGISTA E OBSTETRA COMEÇA A ATENDER EM FLORESTÓPOLIS.

Adauto;Diretor do Departamento de Saúde, Rhoger; Ginecologista e Obstetra,Nilson;secretário de saúde

Fotos Crédito: ciro alves

Fonte: assessoria de imprensa de Florestópolis.

No último dia 29 de abril, o Médico Ginecologista e Obstetra o Dr. Rhoger F.M. Czekalski, deu início aos atendimentos para mulheres do Município.

As consultas serão todos os sábados, no posto central das 13:30 às 17:30 horas.

O ginecologista é um médico especializado no tratamento da saúde da mulher, da infância à terceira idade. Em sua maioria, os profissionais dessa área também são obstetras, então além de cuidar e prevenir doenças, os profissionais do sistema reprodutor feminino podem diagnosticar outras doenças, como no aparelho reprodutor, coração, osteoporose entre outras doenças.

Existem inúmeros exames ginecológicos que podem ser pedidos pelo médico, sendo que a maioria atua de forma preventiva, identificando sinais de doenças como DST’s ou câncer prematuramente, possibilitando o tratamento. Algumas doenças ginecológicas podem levar à infertilidade e até a morte, por isso devem ser tratadas logo no início.

Segundo o secretário de saúde Nilson Soares, é de extrema necessidade um médico para atender a saúde da mulher, salientou dizendo “mesmo diante das dificuldade que se encontra o pais, nós estamos investindo na saúde, trabalhando, e aos poucos avançando. Todavia era de extrema importância e necessidade para o município, colocarmos um médico para atender a saúde das mulheres, visto que, hoje já não precisam mais se deslocarem para outras cidades para o devido atendimento. ”

Nilson Soares (Secretário de Saúde).

 

Jornalista responsável

ciro alves-MTP-9911/PR

Assuntos