05/10/2017 11:00

U.B.S CENTRAL REALIZA NO CRAS, A ABERTURA DAS AÇÕES DO OUTUBRO ROSA NO MUNICÍPIO.

Fonte: assessoria de imprensa de Florestópolis.(Ciro Alves)

Nesta última quarta-feira (04) de outubro foi realizado a "abertura"  das ações em nosso município.

O evento realizado pela equipe da  U.B.S de saúde  aconteceu no CRAS, e contou com uma palestra ministrada por  Bel Spinosa, a qual contou seu testemunho no tratamento do câncer, e incentiva as mulheres aos cuidados com sua saúde. Estiveram presentes o Prefeito Municipal Nelson Junior e o Vice Prefeito e Secretario de Saúde Nilson Soares, a Primeira Dama Caroline Ricci, e o diretor geral da saúde Valmir Claudio (Billy).

Esta é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, e o evento foi organizado pela Unidade Básica de Saúde Central, assim durante todo mês várias ações acontecerão em nosso Município, serão realizadas palestras para a população feminina e coleta do Exame Preventivo de Colo de Útero nos períodos noturnos em todas as unidades durante o mês de outubro.

“O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população através de ações de prevenção e orientação”.