09/02/2018 15:00

MAIS UM AVANÇO PARA A SAÚDE DO MUNICÍPIO DE FLORESTÓPOLIS/PR.

Fonte: assessoria de imprensa de Florestópolis

A Prefeitura Municipal de Florestópolis através da Secretaria Municipal de Saúde realizaram nesta manhã do dia 09 de fevereiro de 2018, na Câmara Municipal, a entrega dos tabletes aos Agentes Comunitários de Saúde.

Foram investidos mais de R$ 18.000,00 (Dezoito Mil Reais) em equipamento neste Setor, que irão melhorar substancialmente a qualidade do atendimento público de saúde em nosso Município.

Estiveram presentes na solenidade, o nosso digníssimo Prefeito Municipal, Senhor Nelson Correia Junior, juntamente com o seu Vice Nilson Soares, o Ilustre Presidente da Câmara Municipal, Sérgio Miranda Rizzo, a Vereadora Amegilda, o Vereador José Soares Peixoto, o Vereador Santo Calegari, o Diretor de Saúde, Valmir Claudio Rodrigues, e o Diretor do Hospital, Adaulto, e demais Autoridades.

Os equipamentos entregues contém o sistema da atenção básica, que será alimentado pelos Agentes Comunitários desta municipalidade e, usado para dar mais agilidade ao processo realizado por estes profissionais, garantindo assim, uma melhor gestão da saúde pública municipal, dada a sua riqueza de informações, que poderão ser disponibilizadas por meio do novo sistema informatizado.

Com a utilização destas ferramentas a produtividade será aumentada, assim como a qualidade do atendimento, uma vez que os agentes terão mais informações sobre o histórico dos pacientes, antes, o procedimento era totalmente manual, com preenchimento de fichas durante as visitas domiciliares, e posteriormente, a digitalização das informações.

O Prefeito Nelson Junior, durante a entrega, destacou  - “Hoje é um dia muito importante para Florestópolis, mesmo diante das dificuldades que os municípios estão enfrentando,  não deixamos de investir na área da Saúde. Quero Agradecer o empenho e trabalho  de todos os Agentes Comunitário de Saúde, fico muito feliz de vê-los contribuindo para que a Saúde do nosso Município se desenvolva cada vez mais.”