05/09/2018 17:02

Brasil terra de cor, de Som, de Diversidade...

Brasil terra de cor, de Som, de Diversidade...

Continuando a Semana da Pátria na manhã de terça-feira dia 04/09, esteve presente as autoridades: o prefeito, vereadores, secretários e diretores de escolas, após hinos e o hasteamento das bandeiras do Brasil, Paraná e de Florestópolis, se apresentaram, as seguintes escolas:

Escola de Ensino Fundamental Vitória Régia Direção da Professora Solange Silva, CMEI Maísa Alencar Romancini
Direção Noêmia, Caiac: Centro de Atendimento a Criança e ao Adolescente Direção João dos Santos e encerramento com Espaço Ativo Academia Professora Michele.

Não poderia deixar de falar de nossas crianças, muito talento que estimulado se reverte em belas apresentações como estamos vivenciando estes dias e outros que virão, estão de parabéns, na mesma sintonia parabenizo os profissionais da educação, pelo empenho amor a profissão e pelo zelo com nossos pequeninos.

A escola é o lugar em que todas as crianças devem ter as mesmas oportunidades, mas com estratégias de aprendizagem diferentes. Não há o rápido ou o lento", as crianças são o resultado de suas experiências; Para compreender seu desenvolvimento é preciso considerar o espaço em que elas vivem, a maneira como constroem significados, as práticas culturais etc...

Por final: Quer ser feliz? Observe os bebês e as crianças, Elas não lamentam o passado e não se preocupam com o futuro. Elas simplesmente aproveitam o presente com tudo que ele oferece. Se dói, choram. Se é bom, distribuem gargalhadas contagiantes. Simples assim. Liberam seus sentimentos e vivem.